Existem três tipos de estruturas para alongamento de unhas. Nesse texto vamos conhecer esses três tipos que são: estrutura americana, estrutura europeia e estrutura Agapito.
Estrutura Européia
A estrutura europeia das unhas é composta por um ponto mais elevado no centro da unha natural, conhecido como Apex ou Ápice. Esse ponto mais alto segue uma linha reta até a ponta da unha.
Essa bola de gel, aplicada sobre a unha para deixá-la mais alta, serve para fornecer resistência e evitar que ela quebre. No entanto, não é necessário usar uma grande quantidade de gel para obter uma estrutura de unhas forte, resistente e que não quebre. Você pode verificar isso na Estrutura Agapito.
Estrutura Americana
Já a estrutura Americana essa bola de gel fica centralizada no meio do alongamento, onde as pessoas chamam de ponto de tensão, o alongamento começa mais baixo na área da cutícula e vai subindo ate formar um morrinho, mas diferente da estrutura Europeia ela não segue reta ate a ponta, ela vai descendo, e com isso, deixa a unha com um aspecto de caída.
Com a mesma ideia de que essa bola de gel causa estabilidade e resistência na unha.
O que já sabemos que não precisa, vamos ver o porquê?
Estrutura Agapito
Na estrutura Agapito, que é uma estrutura que cria e proporciona um aspecto mais natural no alongamento, não há nenhuma bola de gel. Como vocês podem ver acima, a unha começa nivelada com a área da cutícula e permanece assim até o final, sem nenhum excesso de gel, ponto de tensão ou exagero.
Trata-se de uma unha em que o produto é aplicado na quantidade correta e, MAIS IMPORTANTE, no LUGAR CORRETO.
Essa é uma unha extremamente natural, que oferece resistência, flexibilidade e força, evitando que a unha quebre ou descole.